ONG MAIS qualifica seu quadro de associados

Buscando aprimorar sua atuação junto às entidades do terceiro setor, a ONG MAIS passa a contar com o apoio da gestora de recursos humanos Luciana Dill Klein. Pós graduanda em Gestão Estratégica de Pessoas, sua atuação será voltada a treinamentos na área de RH com o objetivo de agregar práticas que possibilitem o crescimento das organizações por meio do desenvolvimento seus colaboradores. O primeiro treinamento que será oferecido pela MAIS em conjunto com a profissional será “O papel do RH na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho”, cujo tema é de alta relevância diante da questão da responsabilidade social empresarial e de aspectos legais.

Além disso, Luciana coordenará o aspecto pedagógico dos demais treinamentos oferecidos pela organização.

 

 
ONG MAIS ministra palestra na FTEC

Na noite de 6/07, o Vice-Presidente da ONG MAIS Marcos Caraffini e o Professor Cristiano Bornéo ministraram palestra pra os alunos da disciplina de Ética e Código de defesa do consumidor do curso superior de gestão financeira da FTEC, em Porto Alegre. Caraffini falou sobre a ética e a responsabilidade social corporativa e Bornéo sobre os direitos dos consumidores e sustentabilidade.

Caraffini apresentou o panorama da responsabilidade social corpórativa em âmbito nacional e estudos realizados em outros países. Bornéo destacou diversas medidas que podem ser adotadas pelos gestores para conferir sustentabilidade econômica, ambiental e social aos seus empreendimentos. 
 CRISTIANO BORNÉO

 
Artigo do Presidente da ONG MAIS sobre tributação do terceiro setor é publicado na revista da FESDT

O artigo “Tratamento tributário do terceiro setor como indutor da responsabilidade social corporativa: um caminho a ser trilhado”, de autoria de Fabrício Klein – Presidente da ONG MAIS, foi publicado na Revista Direito Tributário em questão, da Fundação Escola Superior de Direito Tributário - FESDT.

 

A FESDT é uma respeitada organização voltada ao estudo do Direito Tributário, que promove diversos eventos e publicações sobre o tema e tem como finalidades contribuir para o crescimento do estado da arte no direito tributário; desenvolver e apoiar projetos e atividade de ensino, pesquisa e divulgação científica em matérias relacionadas com a tributação e áreas afins, em especial a administrativa e financeira e editar periódicos relacionados à área da tributação.

 

A Revista da FESDT é distribuída gratuitamente e resulta da contribuição voluntária de grandes nomes do Direito Tributário nacional, como Edvaldo Pereira Brito, Hugo de Brito Machado, Humberto Ávila, Leandro Paulsen, Paulo Caliendo, Paulo de Barros Carvalho e Sacha Calmon Navarro Coêlho. O artigo do Presidente da ONG MAIS trata do contexto atual do terceiro setor e da responsabilidade social corporativa em nível nacional, assim como do tratamento tributário e dos incentivos fiscais para projetos sociais, destacando que como apenas 2% das empresas brasileiras que auxiliam financeiramente projetos sociais empregam os benefícios fiscais hoje existentes há “possibilidade de um protagonismo social mais extenso e intenso.”

 

 
Conheça nossa instituição

O Movimento de Ação e Integração Social - MAIS surgiu da iniciativa de um grupo de gaúchos comprometidos com o interesse público e o bem estar social.

A organização está registrada como uma associação civil sem fins lucrativos e tem como principal objetivo servir de agente propulsor para o desenvolvimento e o equilíbrio sociais. Ou seja, o MAIS é uma ONG que presta serviços gratuitos de qualificação, consultoria e inclusão digital à outras organizações sociais, associações e grupos.

O MAIS tem como membros pessoas das mais variadas formações, profissões, etnias e convicções. Mais especificamente, são membros do MAIS profissionais da área da Informática, do Direito, da Contabilidade, empresários, especialistas em Administração e Professores universitários e de Pós-graduação. Porém, todos se coligam em favor da difusão e promoção do protagonismo social.

 

 
Registre-se e fique atualizado

Registre-se como usuário do site no menu ao lado esquerdo e fique atualizado. Você receberá com exclusividade os boletins informativos do MAIS.